Volante chileno assina contrato com o Rubro-Negro nesta segunda (04)
Arturo Vidal é o novo reforço do Flamengo. O chileno vai receber o contrato nesta segunda-feira (04) para assinar e se tornar, oficialmente, jogador do Rubro-Negro. Contratado para repor vaga deixada por Andreas Pereira, o volante foi vice-campeão da Serie A Italiana no mês passado, pela Inter de Milão (ITA), dessa forma, fechou a temporada 2021/22 com marca importante no gigante europeu. No entanto, em números individuais, o período não foi tão boa para o sul-americano.
Dos 52 jogos que a Inter de Milão (ITA) fez na temporada, Arturo participou de 41. No total, o chileno esteve em campo por 1.378 minutos sob comando do técnico Simone Inzaghi. Logo, Vidal tem média de apenas 33′ por partida. Mesmo com baixa minutagem no decorrer de toda época, o volante foi muito usado pelo treinador italiano na principal competição da equipe nerazzurri, a Champions League.
No torneio continental, Vidal participou de sete dos oito jogos da Inter de Milão, estando em campo por 50% do tempo possível (409 minutos) e participou de três dos nove gols da equipe milanesa na Champions League (um tento e duas assistências). Diferentemente do que aconteceu nas 38 rodadas do Campeonato Italiano, o chileno foi peça importante na campanha nerazzurri em dias de Champions, mas a campanha da equipe parou nas oitavas de final ao ser eliminada pelo Liverpool (ING).
Ao todo, durante a temporada 2021/22, Arturo Vidal balançou as redes duas vezes, deu quatro assistências e levou seis cartões amarelos nos 1.378 minutos que disputou. Já que o contrato com a Inter de Milão (ITA) se encerrou no final de junho, o chileno ficou livre no mercado. Com 35 anos de idade, o atleta ficou apalavrado com o Flamengo desde o fim do Campeonato Italiano, mas, só agora, a diretoria rubro-negra fez proposta oficial e formalizou a oferta.
Vidal vai receber R$ 1,1 milhão mensais do Flamengo. Com 18 meses de contrato junto ao Fla, o chileno ganhará, ao todo, R$ 20 milhões enquanto defender as cores do Mais Querido. Agora, chega a um dos maiores clubes do continente para brigar por titularidade e ajudar o Mengo a “salvar o ano”.