Conversas evoluem, e praça esportiva passa a ser vista com maiores chances de sair do papel
O Flamengo não esconde o interesse na construção do estádio próprio. Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, e Eduardo Paes, prefeito do Rio, se reuniram nos últimos dias para debater o assunto. O político ouviu as propostas do Fla e, depois disso, sugeriu uma outra região para o clube carioca erguer a praça esportiva.
Eduardo Paes apontou Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como um bom local para o Rubro-Negro construir o estádio próprio. Além de Paes e Rodolfo Landim, também participaram da reunião o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e o deputado federal Pedro Paulo, que vem intermediando o assunto entre clube e prefeitura.
Paes acredita que a região de Deodoro seja melhor para o Flamengo, pois pertence ao Exército e é próximo de onde, atualmente, tem o stand de tiro, utilizado nas Olímpiadas de 2016. Outras reuniões entre as partes devem ocorrer nas próximas semanas, conforme o tema vá avançando. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornal O Globo.
Na avaliação da prefeitura, as instalações que pertencem ao Exército podem mudar de lugar, pois não precisam, necessariamente, estar naquele local, sendo, assim, transferido caso o Flamengo opte por aquela região. O espaço, importante citar, não é o mesmo onde o ex-prefeito Marcelo Crivella tentou viabilizar um autódromo.
Eduardo Paes acredita, ainda, que uma negociação com o Governo seja mais simples do que com a iniciativa privada, o que teria que ocorrer caso o Flamengo decidisse pelos terrenos na Barra da Tijuca. Além disso, o prefeito vê o local em Deodoro como suficiente para a construção de um estádio próprio, sobretudo com as dimensões preferidas pelo clube carioca – igual ou aproximado ao Maracanã.