Flamengo conseguiu a maior goleada em jogo das oitavas de final
A fase de oitavas de final da Libertadores já teve a maior parte dos confrontos definidos. Até aqui, sete classificados para as quartas, restando apenas o jogo entre Fortaleza e Estudiantes (ARG) ser definido. Flamengo, Palmeiras, Talleres de Córdoba (ARG) e Velez Sarsfield (ARG) carimbaram o passaporte nesta quarta-feira (06). Antes, Athletico Paranaense, Corinthians e Atlético-MG também já haviam se garantido.
Nos jogos desta quarta-feira, a grande surpresa foi a eliminação do River Plate (ARG). O time comandado por Marcelo Gallardo, que era apontado como um dos favoritos ao título, não conseguiu superar o Velez no Monumental de Nuñez. No primeiro embate, o River havia perdido por 1 a 0 e tinha a expectativa de virar o confronto em casa, mas ficou no 0 a 0 e não se classificou.
Outro confronto acirrado foi entre Corinthians e Boca Juniors (ARG). Os times empataram os dois jogos por 0 a 0 e, na mística La Bombonera, o time paulista se classificou nos pênaltis. Do outro lado, estiveram Flamengo e Palmeiras, que se classificaram com grande facilidade. O Rubro-Negro venceu o Tolima por 7 a 1 no Maracanã (8 a 1 no agregado), e o time de Abel Ferreira aplicou 8 a 0 no Cerro Portenho (PAR) na soma dos dois jogos.
CONFIRA OS RESULTADOS DOS CONFRONTOS:
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL
Como teve melhor aproveitamento na fase de grupos, o Flamengo decidirá as quartas de final no Maracanã. O primeiro jogo, na Neo Química Arena, acontecerá na primeira semana do mês de agosto. Antes disso, porém, o Fla encara o Corinthians no Brasileirão. Neste domingo (10), as equipes estarão frente a frente, pela 16ª rodada, na casa do time paulista. A bola rola para o duelo às 16h (horário de Brasília), e você acompanha tudo na transmissão do Coluna do Fla, no Youtube.