Treinador dá apoio ao lateral-direito em entrevista coletiva
Neste domingo (10), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu dos pés do lateral-direito Rodinei, que tentou tirar a bola da área rubro-negra e balançou as redes contra a própria meta. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior minimizou o erro do defensor e destacou como uma casualidade.
— Gol contra é casualidade. O Fabrício fez o desvio, o Rodinei cravou o corpo e a bola bate nele, sem ação de defesa. Essas situações são do jogo, podem acontecer com qualquer um — destacou Dorival Júnior, em entrevista coletiva após o confronto entre Corinthians x Flamengo.
Vale destacar que Rodinei foi titular pela segunda vez seguida, visto que iniciou entre os 11 na partida da última quarta-feira (06), contra o Tolima (COL). O reserva, Matheuzinho, não viajou com a delegação rubro-negra para São Paulo, visto que sentiu fortes sintomas gripais antes de embarcar com a delegação do Mais Querido.
Apesar do erro de Rodinei, o lateral-direito continua à disposição do técnico Dorival Júnior para a próxima partida da temporada. Nesta quarta-feira (13), o Flamengo volta a campo diante do Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).