Flamengo recebe proposta de clube do Japão por Matheus Thuler

Zagueiro está próximo de deixar o Rubro-Negro

O Flamengo é um dos times brasileiros que mais revela talentos para o futebol mundial. Inúmeros jogadores do Mais Querido já foram vendidos ou emprestados para clubes de outros países Matheus Thuler é um desses casos. O zagueiro vem chamando atenção do Vissel Kobe (JAP), que tem interesse em sua contratação. Nesta quarta-feira (20), O Rubro-Negro recebeu uma proposta oficial do clube japonês para contar com o defensor ainda nesta temporada.

Há dois dias, o Vissel Kobe, do Japão, demonstrou interesse na contratação de Matheus Thuler, mas ainda não havia feito uma proposta formal pelo atleta. No entanto, nesta quarta-feira (20), o time japonês enviou uma oferta ao Flamengo para contar com o zagueiro por empréstimo, a princípio, até dezembro deste ano. Os valores oferecidos ainda não foram divulgados, mas de acordo com o jornalista Venê Casagrande, as conversas estão avançadas para um acerto entre os clubes.

O defensor voltou ao Flamengo no final de junho, após ficar um ano emprestado ao futebol francês, no time do Montpellier. Sem tanto espaço no elenco Rubro-Negro, a negociação junto ao Vissel Kobe pode ser benéfica tanto para o clube carioca quanto para o atleta. O valor de mercado de Matheus Thuler, de 23 anos, é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual).

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

Caso a transferência seja concretizada, o zagueiro jogará ao lado de um antigo companheiro do Flamengo, o atacante Lincoln. Ambos os atletas são crias do Ninho do Urubu e vinham tendo poucas oportunidades no elenco principal, em suas respectivas passagens. O centroavante foi vendido em janeiro de 2021 para o clube japonês e aguarda os trâmites do colega para ver se haverá um reencontro entre os jogadores da base do Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/flamengo-recebe-proposta-de-clube-do-japao-por-matheus-thuler/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-recebe-proposta-de-clube-do-japao-por-matheus-thuler