Apenas Vitinho não esteve envolvido em tentos da equipe
Por: Paula Mattos
Na última quarta-feira (20), o Flamengo goleou o Juventude por 4 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fator de destaque importante no atropelo do Fla é de que seis dos sete atacantes que foram utilizados por Dorival Júnior participaram dos gols.
Primeiro gol: Pedro com assistência de Arrascaeta
Segundo gol: Pedro com assistência de Arrascaeta
Terceiro gol: Everton Ribeiro com assistência de Gabigol
Quarto gol: Lázaro com assistência de Everton Cebolinha
Conforme citado, Dorival Júnior utilizou sete atacantes na goleada sobre o Juventude. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro, Lázaro e até o estreante Everton Cebolinha participaram dos tentos. Dessa forma, apenas Vitinho do septeto ofensivo não contribuiu com os gols.
Fato curioso é que, além de praticamente todos os jogadores de ataque do Flamengo participarem diretamente da goleada sobre o Juventude, todos os gols marcados pelo Rubro-Negro no confronto foram de cabeça. Três tentos aconteceram no primeiro tempo, e um foi garantido na segunda etapa.
Com a goleada e a moral da equipe lá nas alturas, o Flamengo de Dorival Júnior agora se prepara para o próximo compromisso da temporada: o jogo contra o Avaí. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, será disputada no domingo (24), às 11h (de Brasília), na Ressacada.