Volante brasileiro não marcou jogador da equipe do Dínamo de Kiev (UCR)
Há poucas semanas no Fenerbahçe (TUR), Willian Arão disputou sua primeira Champions League. Depois de um empate sem gols na ida, o time turco recebeu o Dínamo de Kiev (UCR). Com Jorge Jesus à beira do campo, a equipe do ex-Flamengo foi derrotada na prorrogação, treinador português dando adeus à competição europeia ainda na fase preliminar. O volante recém-contratado por indicação do treinador português, inclusive, falhou em um dos gols.
O primeiro gol do time ucraniano teve a participação do brasileiro, que não marcou o jogador Vitali Buyalskyy, o jogador, por sua vez, aproveitou que estava sozinho e mandou a bola para o fundo da rede. O meio campista tirou o zero do placar e fez com o Fenerbahçe tivesse que correr atrás do placar em casa. Não adiantou, o time de Jorge Jesus, perdeu e acabou eliminado da Champions League.
Veja o vídeo do lance:
Dinamo de Kiev eliminando o Fenerbahce com esse gol.
Reparem no William Arão TROTANDO. Incrível como ele apenas assiste a jogada até o gol. 😂
— Nação News (@NacaoNews) July 27, 2022
Titular desde o início da partida, o volante teve influência no gol por não ter acompanhado o meio campista do time ucraniano, que tomou a frente da jogada para marcar. O gol do Fenerbahçe foi feito no fim do segundo tempo, aos 88 minutos, pelo zagueiro Attila Szalai. Com o 1 a 1 no placar a partida foi para a prorrogação, William Arão foi substituído aos 95 minutos para a entrada de um defensor. No tempo adicional, o time turco viu o favoritismo ir embora com após Oleksandr Karavaev balançar as redes para o Dínamo Kiev, anotando o 2 a 1 para a equipe visitante.
O primeiro jogo entre as equipes foi com o mando de campo do Dinamo Kiev e aconteceu na Polônia, por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia. No primeiro confronto, marcado pela estreia de Arão no Fenerbahçe, o resultado foi um empate sem gols. Nessa ocasião, o meio-campista de 30 anos foi titular e jogou os 90 minutos. Eliminado precocemente da Champions League, o Fenerbahçe vê o planejamento da temporada comprometido.