Caso Pulgar: Flamengo consulta polícia chilena e minimiza protestos na web

Torcida rubro-negra fez forte campanha contra o jogador nas redes sociais

Na tarde desta quarta-feira (27), a #PulgarNão esteve em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter, ou seja, foi o assunto mais comentado do Brasil por um determinado momento. O movimento se dá pelo acerto do Flamengo com o chileno Erick Pulgar, da Fiorentina (ITA). O jogador tem, porém, duas acusações fora dos campos que não estão sendo perdoadas pelos rubro-negros nas redes sociais. No entanto, a campanha não surtiu efeito para a diretoria do Mais Querido, que não reconhece um dos casos, após investigação no país do jogador.

A avaliação dos dirigentes rubro-negros é de que o volante não tem qualquer participação no estupro, após contato com as autoridades chilenas. O caso aconteceu em junho deste ano. O clube reconhece, sim, somente o atropelamento em 2013, quando um senhor de 66 anos acabou falecendo. As informações são do jornalista Cahê Mota, do Grupo Globo.

Entenda as situações

Em junho de 2022, uma mulher de 24 anos disse que foi abusada sexualmente pelo volante chileno, em Santiago, capital do país. De acordo com informações da TNT Sports Chile, a suposta vítima acusa Pulgar de ter a drogado depois de ingerir bebida alcoólica em uma mesa com dez pessoas. Entre o grupo, estava o jogador, que na época defendia a Fiorentina (ITA).

Já o caso do atropelamento aconteceu em 2013, quando Pulgar tinha 18 anos. O novo reforço do Flamengo atropelou e matou um senhor de 66 anos. Para piorar a situação do atleta, que então defendia as cores do o time chileno Antofagasta, o volante não prestou socorro à vítima, que faleceu. O jogador chegou a ser preso, na época.

A contratação de Pulgar custará aos cofres rubro-negros cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões de reais na cotação atual). O jogador terá vínculo de três anos com o Flamengo e chega para disputar posição com João Gomes, Thiago Maia e o conterrâneo Arturo Vidal, que, coincidemente, assim como o novo reforço, está vindo do futebol italiano (Fiorentina e Inter de Milão, respectivamente).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/caso-pulgar-flamengo-consulta-policia-chilena-e-minimiza-protestos-na-web/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=caso-pulgar-flamengo-consulta-policia-chilena-e-minimiza-protestos-na-web