Vice-presidente rubro-negro ainda lembrou da polêmica do juiz com Diego Ribas, em 2018
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de superior durante os 90 minutos, o time carioca não conseguiu furar a retranca dos paranaenses. Porém, outra coisa chamou a atenção no duelo: a péssima arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico rubro-negro, detonou o juiz do confronto.
Por meio da rede social do Twitter, o dirigente publicou uma imagem mostrando que o ex-árbitro Sandro Meira Ricci apontou pênalti em cima de Léo Pereira. Além disso, Rodrigo Dunshee fez questão de criticar Luiz Flávio de Oliveira e relembrar de quando o juiz expulsou Diego Ribas, em 2018, mentiu na súmula e, anos depois, teve que pedir desculpas públicas, admitindo que inventou o motivo para dar o cartão vermelho.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
“Flamengo jogou muito melhor e perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem. É dose, mas acontece… O que não pode acontecer é uma arbitragem como essa. O juiz não estava preparado para apitar um jogo desses. Não só o pênalti, mas a expulsão (já não bastava a do Diego?)“, escreveu o vice-presidente flamenguista.
Flamengo jogou mt melhor e perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem. É dose, mas acontece.. O q não pode acontecer é uma arbitragem como essa. O juiz não estava preparado para apitar um jogo desses. Não só o pênalti, mas a expulsão (já ñ bastava a do Diego?). pic.twitter.com/YJvLuxUJfi
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) July 28, 2022
A reclamação do Flamengo não é somente pelo pênalti que deixou de ser assinalado ou pela expulsão de David Luiz. Luiz Flávio de Oliveira foi benevolente com as entradas do Athletico-PR e conduziu a partida de maneira que gerou insatisfação nos dois clubes. Os critérios utilizados nas marcações de falta e a postura do juiz também geraram reclamações dos rubro-negros cariocas, que perderam a paciência com o árbitro.
Agora, o Flamengo tenta virar a chave para focar no próximo compromisso. O Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). O Mengão é o sexto colocado na tabela, com 30 pontos, enquanto o adversário ocupa a 18ª posição, com 17.