Apito de Luiz Flávio de Oliveira incomodou os flamenguistas
A atuação da arbitragem no duelo entre Flamengo e Athletico-PR não agradou em nada os dirigentes do Mais Querido. Depois do jantar tradicional pós-jogo, no Maracanã, jogadores e diretores do Mengão não pouparam críticas ao apitador Luiz Flávio de Oliveira, que conduziu o 0 a 0 em confronto das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27).
Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel externou a insatisfação com a arbitragem assim que deixou o encontro depois da partida: “Ele faz isso todo jogo. Escalou ele, já sabe que vai ser isso”, esbravejou à reportagem do jornal O Dia. Logo depois da saída do dirigente, o volante João Gomes também abordou o assunto e não escondeu a opinião em relação ao suposto pênalti sofrido por Léo Pereira, que teve a camisa puxada por Fernandinho. De acordo com o camisa 35, a penalidade deveria ter sido marcada.
Após o volante, o próprio Léo Pereira deixou as dependências do jantar e detalhou o lance polêmico em que esteve envolvido. O zagueiro do Flamengo afirmou que foi agarrado por Fernandinho, e que sua camisa foi levantada, com intensidade suficiente para marcação da penalidade. Último a sair do local no Maracanã, Dorival Júnior soltou sua opinião acerca da jogada: “Se isto não foi pênalti, eu não sei o que é”, comentou o técnico.
Sem o pênalti marcado pela arbitragem, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR e não conseguiu fazer valer o fator casa no Maracanã. Agora, o time de Dorival Júnior dá uma pausa na Copa do Brasil e se prepara para o Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro encara o Atlético-GO, pela 20ª rodada.
O confronto diante dos goianos acontece às 20h30 (horário de Brasília) do sábado (30), também no Maracanã. O Flamengo vai em busca de mais uma vitória para seguir embalado na competição e colar de vez no G4. Assim, o Coluna do Fla faz a transmissão, ao vivo, da partida, via YouTube.