Wallim diz não ter entendido objetivo do Estado com termos da concessão
O futuro palco dos jogos do Flamengo continua gerando polêmica entre torcedores, membros da direção do clube e até ex-dirigentes. Atualmente, o Rubro-Negro vive entre continuar a usar o complexo do Maracanã, cujo edital de licitação para a concessão foi atualizado recentemente, ou ir em busca da oficialização do tão sonhado estádio próprio. Um sócio emérito do Mais Querido fez questão de expor a opinião sobre o debate na rede social.
Wallim Vasconcelos, ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, compartilhou na conta oficial no Twitter as ponderações após ter lido os novos anexos da concessão do Maracanã. O Rubro-Negro entrou recentemente na disputa em dupla com o Fluminense pela “sessão definitiva” de aluguel do Templo Sagrado, mas as regras propostas pelo Estado do Rio para o uso do estádio pareceram não agradar o ex-dirigente.
CONFIRA OS TWEETS NA ÍNTEGRA:
Aproveitei a volta longa de uma viagem para ler o edital de licitação e os anexos da concessão do complexo do Maracanã. Confesso que não entendi bem o objetivo do Estado ao estabelecer os termos da concessão, se quer realmente conceder o complexo à iniciativa privada ou ele mesmo
— Wallim (@WallimFla) July 30, 2022
Wallim destacou diversos trechos do texto e ressaltou que, neles, o Estado deixa claro que terá maior controle do Maracanã do que o Flamengo, o que não seria vantajoso ao clube: “Trata-se de mais uma indevida ingerência do Estado nos atos de gestão da concessionária. Vários outros pontos que constam nos documentos são, a meu ver, inaceitáveis para quem pretende fazer a gestão do complexo. Na verdade, o poder público continuará a intervir diretamente nos destinos do complexo, ocasionando uma enorme incerteza para a concessionária”.
Em meios aos debates pela concessão do Maracanã, o estádio será palco, neste sábado (30) da partida do Flamengo contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece as 20h30 (horário de Brasília) e será exibida no Premiere, na rede fechada. Entretanto, você acompanha, como de costume, a transmissão mais flamenguista da internet pelo Coluna do Fla, no Youtube.