Imprensa “hermana” comenta situações econômicas de Brasil e Argentina
Os times brasileiros vêm fazendo contratações pesadas nesta janela de transferência. O Flamengo, por exemplo, acertou com Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela, todos atuavam na Europa. Por isso, a imprensa argentina passou a repercutir tais reforços e, inclusive, colocou Agustín Rossi como possível atleta do Rubro-Negro carioca.
Durante a exibição de um programa esportivo na Argentina, o tema debatido foi a contratação de jogadores argentinos por clubes brasileiros. Isso porque, equipes do país hermano tentam fechar com os atletas, que preferem vir ao Brasil, devido à situação econômica. Com isso, um comentarista falou sobre Erick Pulgar, ex-Fiorentina (ITA), que fechou com o Flamengo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
— O Flamengo confirmou a contratação de Erick Pulgar, volante da Seleção do Chile, que estava jogando na Itália. Um salário parecido, próximo de casa, porque Chile e Brasil estão muito próximos, para os argentinos acontece o mesmo -, disse o comentarista.
A apresentadora do programa, com isso, disse que falta um goleiro argentino no Brasil e alertou quanto ao interesse do Flamengo em Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Por isso, ao montar o ‘time de atletas argentinos‘ que jogam no futebol brasileiro, a emissora decidiu colocar Rossi no Rubro-Negro carioca, com pontos de interrogação.
— Podemos fazer uma equipe inteira de jogadores argentinos que estão no Brasil, faltaria um goleiro, porém eles têm bons goleiros. Porém, olho com Agustín Rossi, porque aparece no radar do Flamengo e pode ser uma opção. Por isso o colocamos neste time. Colocamos o Rossi com interrogação, já que não há outro (goleiro argentino que esteja atuando no Brasil) -, ponderou.
ASSISTA AO VÍDEO:
A grande discussão do programa, na verdade, era sobre a situação financeira da Argentina, que atinge os clubes “hermanos“, fazendo-os perderem a disputa por contratações com equipes brasileiras. O Flamengo, inclusive, monitora atletas argentinos, pois ainda deseja contratar volante, meia-armador e atacante.