Reclamação foi o motivo das duas expulsões do Flamengo no atual Brasileirão

Na outra ocasião, Rodinei foi advertido mesmo sem entrar em campo, contra o Fluminense, em maio

Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo não saiu de um empate por 1 a 1 diante do Ceará, neste domingo (04) e viu a distância para o líder Palmeiras, permanecer em sete pontos. Autor do gol do Rubro-Negro, Gabigol, acabou expulso no ‘apagar das luzes’ do duelo do Brasileirão, por conta de reclamação. Os ânimos exaltados já renderam ao Mais Querido outro cartão vermelho nesta temporada da competição nacional.

A expulsão de Gabigol na partida contra o Ceará foi a segunda de jogadores do Flamengo no Campeonato Brasileiro, e em ambos os casos o motivo da advertência foi o mesmo: reclamação. O outro episódio aconteceu com Rodinei, no clássico contra o Fluminense, no dia 29 de maio. Sem nem mesmo estar em campo, o lateral levou o cartão vermelho direto de Raphael Klaus, após exagerar nas contestações com o juiz. Mais uma coincidência é que o ‘avión’ foi advertido também nos acréscimos do duelo contra o Tricolor.

No duelo mais recente, Gabigol levou dois cartões amarelos por reclamação. O primeiro foi apresentado após o jogador ter reclamado da quantidade de acréscimo, de dois minutos, dada após o final do primeiro tempo pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli. A segunda advertência aconteceu na reta final da partida. Depois do juiz não ter dado uma falta ao Flamengo, o atacante voltou a ‘perder a cabeça’ com o apitador, fato que rendeu ao camisa 9 mais um cartão, sendo expulso.

Com a expulsão, Gabigol é baixa e não estará disponível para o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Goiás, fora de casa. Este duelo será realizado no Estádio da Serrinha no próximo domingo (11), às 19h (horário de Brasília). Além do camisa 9, Pedro também vai ser desfalque, suspenso por acúmulo de cartões.

No entanto, antes de pensar no Brasileirão, o Flamengo foca as atenções no duelo decisivo pela Libertadores. Na quarta-feira (07), o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo jogo de volta do torneio eliminatório. O primeiro embate teve o Rubro-Negro como vencedor pelo placar de 4 a 0, em Buenos Aires.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/reclamacao-foi-o-motivo-das-duas-expulsoes-do-flamengo-no-atual-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reclamacao-foi-o-motivo-das-duas-expulsoes-do-flamengo-no-atual-brasileirao