Para o treinador, time está empenhado na busca por títulos
As últimas semanas têm sido decisivas para a temporada do Flamengo. Nos confrontos passados, o Mais Querido teve como desafios as semifinais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, vencendo as duas partidas por 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente. Além disso, o Fla teve a chance de diminuir a distância do atual líder Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior, em coletiva após o último jogo contra o Ceará, enfatizou o envolvimento do time para alcançar os objetivos da temporada.
Com o resultado de empate no Brasileirão contra o Alvinegro, no jogo desse domingo (04), a diferença para o líder Palmeiras, que poderia cair para cinco pontos, se manteve a sete. Contudo, para o técnico, nunca houve falta de empenho da equipe, que tem entregado tudo para conquistar os três títulos em disputa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores).
— A dedicação dos jogadores, a entrega, o comprometimento (permanecem intensos). Se não tivesse havido luta, determinação, entrega, todos estaríamos um pouco frustrados, mas não foi isso. Enfrentamos uma equipe que se defendeu muito bem, temos que reconhecer. Um dia ou outro as coisas não acontecem como você quer e, mesmo assim, nada mudou. O importante é continuar confiando no trabalho – afirmou o treinador.
Na visão de Dorival, a torcida rubro-negra, que tem lotado os estádios tanto como mandante quanto visitante, é fundamental neste período de decisões para o Fla. E o treinador conta com o otimismo e apoio da Nação para conquistar os títulos que o time vem disputando: “Isso (o apoio da torcida) é importante e nós não podemos perder essa condição em momento nenhum. O Flamengo é uma equipe que se preparou para lutar por grandes títulos, em toda e qualquer competição que entre, não será diferente”.
O próximo desafio do Time da Gávea é contra o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto ocorre no Maracanã e define um dos finalistas a estar presente em Guayaquil (EQU), pela grande decisão da Libertadores. O primeiro jogo contou com goleada rubro-negra por 4 a 0 e, agora, o Fla só precisa controlar o resultado para garantir a vaga rumo ao Equador.