Camisa 10 do Flamengo é alvo de críticas de parte da torcida
O Flamengo conta com diversos jogadores experientes e vitoriosos no plantel, e Diego Ribas é um destes casos. Com uma carreira recheada de passagens no futebol europeu, o camisa 10 não tem tido papel de destaque na equipe Rubro-Negra na temporada. Criticado por grande parte da torcida pelas atuações “apagadas”, o meia foi defendido por Dorival Júnior, que ressaltou o empenho do atleta no dia a dia.
— Ele é um dos que mais trabalha, se dedica e se entrega. Pode não vivenciar seu melhor momento, mas não deixa de ser muito importante. Num grupo, às vezes você paga um preço alto por perder um jogador desses. As pessoas acham que a única resposta do atleta é dentro de campo e nem sempre é. Tem muitos que trabalham de uma forma fora, além da resposta técnica, que é imensurável. O Diego é um desses. Enquanto estiver no Flamengo, ele vai ser respeitado — ressaltou Dorival Júnior em entrevista ao Charla Podcast.
Diego Ribas está longe de estar no melhor momento vestindo o Manto Sagrado. Figurando na equipe reserva do Flamengo, que disputa o Brasileirão, o camisa 10 fez 29 jogos na temporada, balançou as redes rivais duas vezes e ainda não deu nenhuma assistência. Para efeito de comparação, o melhor ano do meia pelo Rubro-Negro aconteceu em 2017, quando era titular absoluto do time. Na época, o jogador anotou 18 gols e ofereceu cinco passes para os companheiros marcarem, nas 53 partidas que atuou.
No final do ano, Diego Ribas vai encerrar sua passagem de mais de seis anos pelo Flamengo. Em julho, o atleta disse em uma coletiva que o ciclo no Rubro-Negro terminará em dezembro. Na ocasião, o jogador não cravou aposentadoria, mas garantiu que não vestirá nenhuma outra camisa do futebol brasileiro, não descartando, no entanto, atuar em clubes fora do país.
Como faz parte do time reserva do Flamengo, Diego Ribas servirá de opção no banco para o confronto do Mais Querido diante do Vélez Sarsfield, da Argentina. A partida é válida pela volta das semifinais da Libertadores e acontecerá na próxima quarta-feira (07), no Maracanã. A bola vai rolar para o duelo internacional a partir das 21h30 (horário de Brasília), com exibição da ESPN/Star+, em TV fechada. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido ao vivo, no YouTube.