Ex-companheiros de Seleção discordaram do posicionamento político um do outro, no Twitter
O ex-atacante do Flamengo Reinier, e o ex-jogador do Vasco Paulinho, se envolveram numa discussão no Twitter, na tarde desta segunda-feira (19). O jogador de 22 anos do Bayer Leverkusen (ALE) havia postado na rede social uma mensagem em apoio ao PT, mas foi rebatido pelo cria do Rubro-Negro.
O vascaíno, que já declarou que apoia o candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) à presidência do Brasil, publicou no Twitter: “faltam 13 dias!! 13, Brasil”, em alusão ao número que o partido utiliza nas urnas. Reinier, por sua vez, respondeu o post, com emoji de “X” e outro com um rosto vomitando, indicando reprovação.
❤️❌❌🤢
— Reinier Jesus (@ReinierJesus20) September 19, 2022
O meio campista do clube alemão retrucou, com uma frase do ex-jogador Juninho Pernambucano, para responder o atleta do Girona (ESP): “Me revolto quando vejo jogador e ex-jogador de direita. Nós viemos de baixo, fomos criados com a massa. Como vamos ficar do lado de lá? Vai apoiar Bolsonaro, meu irmão?”.
Para fechar a discussão e deixar a conversa com tom mais ‘leve’, Reinier postou: “Democracia é isso irmão. Cada um apoia aquilo que acredita. Você vai com o teu e eu vou com o meu. Entre nós segue a admiração. Inclusive saudades”.
DEMOCRACIA é isso irmão. Cada um apoia aquilo que acredia. Você vai com o teu e eu vou com meu. Entre nós segue a admiração! Inclusive saudades 🤍
— Reinier Jesus (@ReinierJesus20) September 19, 2022
Apesar de terem sido revelados por duas equipes rivais no Rio, ambos foram colegas na Seleção Brasileira sub-23 que conquistou o ouro em Tóquio, nos Jogos Olímpicos de 2020. O debate entre a dupla tem gerado comentários e levantado discussões na rede social. Paulinho é conhecido por suas postagens de cunho político e social, e a mensagem em apoio a Lula atingiu mais de 110 mil curtidas em oito horas.
O tema levantado entre os jogadores tem sido recorrente, já que alguns atletas são cobrados para manifestarem seus posicionamentos políticos e eleitorais nos votos a presidente da República. O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro.