Jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão
Duelo de “seis pontos” na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo em meio à final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, este jogo do Mais Querido também mexe com a torcida rubro-negra, que agora já sabe quem irá apitar: o catarinense Ramon Abbati Abel.
A escala de arbitragem para Flamengo x Atlético-MG
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1 – Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)
Assistente 2 – Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR – Thiago Duarte Peixoto (SP)
O árbitro de 33 anos apitou cinco jogos do Flamengo neste ano, todos pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o primeiro também foi contra um time mineiro, e no Maracanã: 3 a 0 no América-MG, em junho. O último foi 1 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia, no mês de setembro. O profissional ainda conduziu outro empate em 1 a 1 com o Palmeiras, vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo e derrota de 1 a 0 para o Corinthians.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Como já destacado, o jogo é confronto direto por vaga no G4 do Brasileirão. O Flamengo encontra-se em quarto lugar, com 52 pontos, enquanto o time mineiro encontra-se em sétimo, com cinco pontos a menos. O pelotão da frente tem ainda Palmeiras, Internacional e Corinthians, com 67, 57 e 54, respectivamente.
Além do jogo contra o Atlético-MG, o Flamengo também se concentra na partida contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (19), pela volta da final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h45 (horário de Brasília), também no Maracanã. Como empatou o jogo de ida por 0 a 0, qualquer vitória em casa dá o título para o Mengão.
Assim, com duas competições em mente, há a tendência do treinador Dorival Júnior poupar para o duelo contra o Atlético-MG. Suspenso para a partida contra o Corinthians, o volante João Gomes deve ser um dos titulares contra o time de Minas.