Apesar de ter anunciado saída no fim do ano, camisa 10 espera permanecer caso o Flamengo ganhe a Libertadores
Com contrato até dezembro de 2022, Diego Ribas anunciou em julho deste ano que não renovará o vínculo com o Flamengo. Porém, um título pode fazer o camisa 10 mudar de ideia: o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Com a classificação automática para o Mundial de Clubes, o capitão da equipe espera pela prorrogação de contrato para disputar o torneio, que deve acontecer no primeiro semestre de 2023.
Para que o Flamengo conquiste a classificação para o Mundial é preciso ganhar do Athletico-PR na final da Copa Libertadores da América, que acontece no dia 29 de outubro, no Equador. Caso levante a taça, Diego espera ter a ampliação do contrato por pelo menos três meses. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, após contato com o pai do jogador, Djair Ribas.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Ao ser questionado pela equipe de reportagem do Coluna do Fla, o genitor do camisa 10 revelou que espera que a prorrogação aconteça. “Não estou sabendo (se tem chance de renovar), mas seria o mais justo”, opinou Djair, que também é empresário do jogador. O pai do atleta disse também que o filho não deseja jogar no exterior. Como Diego anunciou que não assinará com outro clube brasileiro em 2023, existe a possibilidade de aposentadoria no final da temporada.
A final do Mundial de Clubes ainda não tem local definido. Estados Unidos e China disputam a possibilidade de ser o país-sede. A data também está em aberto. As últimas duas edições, com finais entre Tigres (MEX) x Bayern de Munique (ALE), em 2021, e Palmeiras x Chelsea, em 2022, foram realizadas em fevereiro. Antes desse período será inviável em 2023, já que a final da Champions League da Ásia acontece justamente no segundo mês do ano.
Enquanto o Flamengo não encara o Athletico-PR pela final da Libertadores, o Mengo segue com compromissos no cenário nacional. Neste sábado (15), enfrenta o Atlético-MG, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília). Já na quarta-feira (19), o duelo será contra o Corinthians, valendo a taça da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília).