Treinador rubro-negro conquistou o segundo mata-mata eliminatório da carreira
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo derrotou o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis nessa quarta-feira (19) e, com isso, se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Um dos principais personagens dessa conquista do Rubro-Negro, Dorival Júnior comentou a importância do título para a carreira e destacou que o desejo do coração que o fez querer voltar para o Mais Querido.
— É o meu segundo campeonato da Copa do Brasil, que tem um peso muito grande e importante, ainda depois do período afastado. Foi meu coração que me trouxe de volta para o Flamengo. Eu sentia que precisava voltar para o Flamengo, não imaginei que fosse nesse ano, mas quando veio o convite eu não pensei duas vezes mesmo tendo o compromisso com a equipe do Ceará a quem respeito muito — declarou, antes de concluir:
— Eu conversei com o presidente, expliquei meu sentimento em relação às saídas anteriores e o trabalho em aberto a ser realizado. Eu tinha 16 campeonatos, cinco vice-campeonatos e 11 competições conquistadas. Agora tenho a 12ª com a possibilidade do 13º título daqui a alguns dias. Por tudo que passamos ao longo do ano, em que ninguém mais acreditava, o Flamengo deu a volta, se recuperou e merecidamente chega a duas finais de competições. O que pra mim é prazeroso e de uma satisfação imensurável de viver novamente — declarou Dorival Júnior, no pós-jogo.
Vale destacar que, após um início de temporada bem abaixo do Flamengo, foi a partir da chegada de Dorival Júnior que o time foi entrando nos eixos. Com um bom trabalho tático e de recuperação de alguns atletas do elenco, o treinador conseguiu levar o Mais Querido ao título da Copa do Brasil.
Com essa conquista, Dorival Júnior chegou ao seu segundo troféu na competição. O primeiro conquistado aconteceu em 2010, quando o treinador ainda comandava o Santos. Além dos mata-mata nacional, o comandante ainda soma na carreira títulos como a Recopa Sul-Americana (Internacional), Campeonato Brasileiro da Série B (Vasco) e oito estaduais, por diversos clubes.
Agora, Dorival Júnior tem mais uma excelente oportunidade para dar mais um grande passo na carreira. No dia 29 de outubro, o Flamengo disputa a final da Libertadores contra o Athletico-PR. A grande decisão acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
Antes desse confronto, porém, o Flamengo volta a campo em duas oportunidades pelo Brasileirão. No próximo sábado (22), o Mengo visita o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Já na terça-feira (25), o Mais Querido encara o Santos, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. As partidas serão válidas pela 33ª e 34ª rodada pela competição nacional.