Volantes deixaram o gramado no segundo tempo da grande final
O Flamengo derrotou o Corinthians na última quarta-feira (19) e conquistou o título da Copa do Brasil. Os times empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o Rubro-Negro levou a melhor nas penalidades e venceu por 6 a 5. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Dorival Júnior celebrou o triunfo e revelou os motivos das substituições de Thiago Maia e Vidal na partida para as entradas de Fabrício Bruno e Matheuzinho.
— O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João. Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Tiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores — ponderou, antes de finalizar:
— Quando fiz a alteração precisei pensar na altura na área porque também estava tirando o Pedro. Foi uma decisão muito em cima para que tivéssemos a última linha recomposta e uma linha mais alta para não sermos surpreendidos no final da partida — destacou.
Arturo Vidal e Thiago Maia foram substituídos aos 18 e 26 minutos do segundo tempo, respectivamente. Como mencionado, Fabrício Bruno e Matheuzinho entraram nas vagas e atuaram como volantes durante grande parte da etapa complementar. Logo depois, David Luiz se posicionou mais à frente, enquanto o camisa 15 da Gávea recuou para a linha de zaga.
A partir de agora, Arturo Vidal e Thiago Maia serão preservados para a final da Libertadores da América, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR. Desta forma, os jogadores não devem ganhar muitos minutos no Campeonato Brasileiro, visto que o Flamengo entra em campo neste sábado (22), diante do América-MG, e na próxima terça-feira (25), contra o Santos.
Como mencionado, a próxima partida do Flamengo será contra o América-MG, neste sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.