Clube e treinador pretendem conversar depois do jogo mais importante da temporada
Depois de ter conquistado o título da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19), diante do Corinthians, o Flamengo volta as atenções à próxima partida mais importante da temporada. Trata-se da final da Libertadores da América. Não à toa, a diretoria rubro-negra planeja conversar sobre uma possível renovação contratual com o técnico Dorival Júnior depois que a decisão do torneio continental acontecer.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornal O Globo, se o Flamengo for campeão da Libertadores deste ano, ainda vai disputar o Mundial de Clubes no começo de 2023. Por isso, a renovação com o técnico Dorival deve acontecer. Valorizado desde que assumiu o Fla, o treinador recebe um salário inferior ao dos estrangeiros que trabalharam no Mais Querido recentemente.
Por isso, em meio aos resultados que vêm sendo apresentados, caso Dorival Júnior permaneça no Flamengo, o salário do treinador deve ser reajustado. Apesar disso, a diretoria rubro-negra e o comandante ainda não se movimentam para definir o futuro das partes. Isso porque, o foco do momento é a grande final que o Fla tem daqui oito dias.
Dia 29 de outubro, o Flamengo irá disputar a grande final da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, em jogo único. O confronto acontecerá em ‘campo neutro’ e a disputa será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O duelo entre rubro-negros terá início às 17h (horário de Brasília).
Enquanto a final da Libertadores não chega, o time alternativo do Flamengo ficará responsável por disputar a 33ª e 34ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o Rubro-Negro encara o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Já na próxima terça-feira (25), o Mais Querido recebe o Santos, no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília).