Dorival treina titulares na manhã de sábado (22) e embarca para Belo Horizonte no confronto do Flamengo diante do América-MG
Na última quarta-feira (19), o Flamengo ganhou a Copa do Brasil pela quarta vez, mas erra quem pensa que o Mais Querido deseja parar por aí. Focado em conquistar também a Libertadores, Dorival Júnior não viaja com o time alternativo do Fla para o próximo duelo do Brasileirão. Isso porque, o treinador vai comandar uma atividade com os titulares, no sábado (22), visando a decisão contra o Athletico-PR.
A delegação do Flamengo embarca para Belo Horizonte nesta sexta-feira (21), para o confronto diante do América-MG, no Brasileirão. No entanto, Dorival vai se juntar com o plantel e a comissão técnica apenas no sábado (22), dia do embate contra os mineiros. O motivo de o treinador ficar no Rio de Janeiro é para comandar um treino na parte da manhã com os titulares, pensando na final da Libertadores em 29 de outubro.
Dorival Júnior já utilizou a estratégia de otimizar ao máximo o tempo para os treinamentos outra vez, há duas semanas. No embate contra o Cuiabá, também pelo Brasileirão, o treinador do Flamengo embarcou para o Mato Grosso apenas no dia do duelo, com a finalidade de comandar atividades com o plantel titular no CT Ninho do Urubu.
Cada vez mais próximo da decisão da Libertadores, o Flamengo tem, no entanto, dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes da grande decisão. O primeiro duelo já é neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), contra o América-MG, no Estádio Independência. Depois, o Fla joga no Maracanã, contra o Santos, na terça-feira (25), às 21h45 (Brasília).
Pela proximidade e por conta do foco principal ser a Libertadores, nos dois embates do Brasileirão a tendência é que um time alternativo do Flamengo entre em campo, recheado de jogadores reservas. Com isso, o Dorival pretende preservar os atletas para que cheguem 100% na finalíssima contra o Athletico-PR.