Ideia do Flamengo é que Diego Ribas e Diego Alves participem do Mundial caso o clube se credencie à disputa
A temporada de 2022 caminha para o fim e, para o Flamengo, ela pode ser coroada com o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Caso o Mais Querido conquiste o título do torneio continental no próximo sábado (29), o clube pode renovar os contratos de Diego Ribas e Diego Alves.
Os dois jogadores, vale lembrar, têm contrato vigente com o Flamengo somente até dezembro de 2022. Enquanto Diego Ribas deve ganhar algum cargo no departamento de futebol do Mais Querido, Diego Alves planeja acertar com outro clube. No entanto, o título da Libertadores de 2022 pode fazer com que o Fla estenda o vínculo com a dupla até a disputa do Mundial, em 2023.
De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Torcedores.com’, se o Flamengo vencer a Libertadores, o clube renovaria com Diego Alves e Diego Ribas por mais três meses para viabilizar a participação dos dois no Mundial. A ideia, inclusive, conta com o apoio do técnico Dorival Júnior, que considera importante a liderança dos atletas dentro e fora de campo.
Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa superar o Athletico-PR, no sábado (29), na final de jogo único da Copa Libertadores da América. O duelo de rubro-negros será realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, a partir das 17h (horário de Brasília).