Diego fica a um título de igualar marca história de Zico e Júnior pelo Flamengo

Diego fica a um título de ser jogador mais vencedor do Flamengo, ao lado de Zico e Júnior

Neste sábado (29), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Com o gol de Gabigol, o Mengo igualou Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Santos e se tornou um dos clubes com mais títulos da competição. O troféu, inclusive, foi especial para Diego Ribas, que está próximo de alcançar a marca de dois ídolos do clube: Júnior e Zico.

Com o título da Libertadores de 2022, Diego chegou a 12 conquistas vestindo Manto Sagrado. O camisa 10 da Gávea, portanto, é o segundo jogador mais vencedor da história do clube. À frente do meio campista estão outros dois ídolos do Flamengo: o maestro Júnior e Zico. Ambos possuem 13 troféus pelo Mais Querido e lideram o ranking de atletas que mais foram campeões pelo Rubro-Negro.

VEJA O TOP-5:

1º Zico e Júnior: 13 títulos
2º Arão, Cantarele, César (goleiro) e Diego Ribas: 12 títulos
3º Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego Alves, Everton Ribeiro, Gabigol, Leandro e Rodrigo Caio: 11 títulos
4º Adílio e Andrade: 10 títulos
5º Raul Plasmann: 9 títulos

Além de Diego, outro jogador também alcançou o mesmo feito com o título da Libertadores, embora já tenha deixado o Flamengo. Trata-se do volante Willian Arão, que agora defende o Fenerbahçe (TUR). O ex-camisa 5 rubro-negro também tem 12 troféus com o Manto Sagrado, mas só poderá aumentar a marca se retornar ao clube. Além deles, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique chegaram a 11 taças.

Apesar de estar próximo de igualar as marcas de Zico e Júnior, Diego Ribas, ao que tudo indica, deve deixar o Flamengo no final do ano. O meia disse em entrevista há três meses que encerraria a passagem pelo clube em dezembro e também avalia a possibilidade de se aposentar. Vale destacar que o camisa 10 fechou recentemente com a TV Globo para atuar como comentarista da emissora na Copa do Mundo do Catar.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/diego-fica-a-um-titulo-de-igualar-marca-historia-de-zico-e-junior-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-fica-a-um-titulo-de-igualar-marca-historia-de-zico-e-junior-pelo-flamengo