Penalidade foi marcada aos 13 minutos do segundo tempo
O Flamengo perdeu para o Coritiba neste domingo (06), por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu aos 13 minutos do segundo tempo, após pênalti marcado para o time paranaense. No lance, o meio campista Diego Ribas disputou a bola com o atleta Régis dentro da área e o VAR acionou o árbitro Raphael Claus para marcar a penalidade.
Vale destacar que o árbitro Raphael Claus estava de olho no lance, próximo a disputa de bola entre Diego Ribas e Régis. O apitador, no primeiro momento, não assinalou a penalidade para o Coritiba. No entanto, após análise do VAR, o pênalti foi marcado e o time paranaense balançou as redes do Flamengo, vencendo a partida por 1 a 0 e se mantendo na Série A do Brasileirão.
O Flamengo, por sua vez, perdeu a oportunidade de retomar a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro está na quinta posição na competição nacional, com 61 pontos em 36 partidas realizadas. O Mais Querido, no entanto, já está garantido na Libertadores da América de 2022, visto que conquistou o torneio internacional nesta temporada.
A próxima partida do Flamengo será na próxima quarta-feira (09), contra o Juventude, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, com exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.