Em rede social, Neto provoca o Flamengo após o Vasco garantir acesso à Série A do Brasileirão
O Flamengo é disparado o principal clube do Rio de Janeiro. Único time do estado com título do Mundial de Clubes e maior vencedor de Libertadores (três), Copa do Brasil (quatro), Brasileirão (oito) e Cariocão (37), o Rubro-Negro foi alvo de piada do apresentador Neto. Em vídeo nas redes sociais, o ex-jogador comemorou o retorno do Vasco à Série A do Brasileirão após dois anos e disse que o time cruzmaltino é maior que o Mais Querido.
— Parabéns, Vasco da Gama. Vocês nunca deveriam ter caído. Um dos maiores clubes do mundo. O clube que representa esse país democraticamente. A sua torcida é fenomenal. Eu gostaria muito de ter jogado no Vasco, mas não tive oportunidade. Vocês que são dirigentes deveriam, nunca mais, fazer passar pelo que passou […] O Vasco é maior, muito maior que o Flamengo — disse Neto.
VEJA VÍDEO:
“Parabéns, Vasco da Gama. Você nunca merecia ter caído. Um dos maiores clubes do mundo. O clube que representa esse país democraticamente. A sua torcida é fenomenal. Eu gostaria muito de ter jogado no Vasco. O Vasco é muito maior que o Flamengo!”
🎙 Neto.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/CzprW0tXN6— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 7, 2022
Além do ex-jogador, os atuais atletas do Vasco também lembraram do Flamengo ao comemorar o acesso à primeira divisão nacional. Em live do meia atacante Alex Teixeira, no Instagram, os vascaínos cantaram músicas que provocavam o Flamengo. Também na rede social, os cruzmaltinos diziam que os “secadores se deram mal desta vez”.
O Vasco superou o Ituano por 1 a 0 na última rodada e confirmou o retorno à Série A do Brasileirão após dois anos desde a queda. Dessa forma, o time carioca fecha a segunda divisão na quarta colocação, com 62 pontos, e volta à elite, de onde caiu em 2020, já que ficou em décimo na edição passada da Série B.
A medida em que o quarto colocado da segunda divisão provoca o Flamengo, o próprio Mengo está em reta final de temporada e focado no planejamento para 2023, ano em que disputa o Mundial de Clubes. Com mais duas rodadas do Brasileirão pela frente (jogos contra Juventude e Avaí), o Fla renovou contrato de Filipe Luís e tem extensão de vínculo bem encaminhada com o técnico Dorival Júnior.