Gerson está na mira do Flamengo para 2023
Grandes rivais do futebol brasileiro nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras têm feito as contratações de mais impacto no país, tanto que um conquistou o Brasileirão e o outro faturou a Copa do Brasil de 2022. Agora, os clubes se preparam para se enfrentarem na Supercopa, em 28 de janeiro, e já olham para o mercado. O Fla quer repatriar o volante Gerson, mas a torcida palmeirense, que já sofreu com o ‘Coringa’, quer vê-lo do outro lado da ponte aérea.
Confira reações
Fla trazendo o Gerson de novo… chega para ser o melhor volante da América do Sul.
Se a Leila tivesse sido esperta, teria ido antes lá no Marsellie e contratava ele para 2023 já pensando para substituir o Danilo.
— Palestra News 11x (@Palestra_News_) November 8, 2022
Gerson foi comprado pelo Flamengo, da Roma, em julho de 2019, por R$ 49,7 milhões. Após dois anos na Gávea, o volante deixou saudades e foi vendido para o Olympique de Marselha (FRA) por 25 mi de euros (R$ 154 milhões, na época).
Agora, com a saída do treinador argentino Jorge Sampaoli, o meio campista perdeu espaço na equipe francesa, que admite vendê-lo para o próprio Fla, por 20 milhões de euros. No entanto, como o OL ainda deve uma quantia para o Rubro-Negro, o negócio pode ser fechado em 14 milhões, na moeda do Velho Continente.
Nos dois anos que defendeu o Flamengo, Gerson fez sete gols e conquistou oito títulos, o suficiente para entrar na história do Mengão: dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil e dois Brasileiros, além de Recopa e Libertadores. O atleta está com 25 anos e, antes de defender a Roma, começou a carreira no Fluminense.
Caso a contratação seja fechada, Gerson chega para uma temporada em que o Flamengo terá sete competições. Em 2023, o Mengão vai disputar Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Libertadores e o Mundial de 2022, que ficou para o ano que vem pelo calendário apertado.