Gerson chega ao Brasil enquanto Flamengo tenta finalizar compra junto ao Olympique de Marselha (FRA)
O Flamengo encerrou a temporada 2022 com derrota para o Avaí, por 2 a 1, neste sábado (12). Logo após o fim do jogo, o foco da Nação saiu do Maracanã e foi para o aeroporto do Galeão. Direto da França, o volante Gerson desembarcou no Rio de Janeiro. Lembrando que o Rubro-Negro segue em negociação com o brasileiro, de 25 anos.
Gerson chegou ao aeroporto do Galeão por volta das 19h30, acompanhado de seu pai e empresário Marcão. Os dois desembarcaram no Rio de Janeiro com mais de cinco malas indicando que a estadia na Cidade Maravilhosa não será curta. Informação divulgada primeiramente pelo jornalista Júlio Miguel Neto.
No desembarque, Marcão, pai e empresário de Gerson, revelou: “Com todo respeito ao Olympique, hoje a vontade do Gerson é ser feliz. Ser feliz como? Jogando no clube que ele ama. Para nós, dinheiro não importa. Ele quer muito jogar pelo Flamengo“.
Vale destacar que Gerson deixou claro para o Olympique de Marselha (FRA) que não tem mais vontade de seguir na França. O volante, inclusive, também externou o desejo de retornar ao Flamengo, mas, nos trâmites burocráticos, a diretoria francesa faz ‘jogo duro’ quando o assunto é dinheiro.
O Flamengo ofereceu 9,5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos de Gerson + 4 milhões de euros por 20% após metas e abatimento da dívida de 6,5 milhões de euros do Olympique. No entanto, o time francês quer vender toda sua parte (80%) de uma vez, por 13,5 milhões de euros e abatimento da dívida de 6,5 milhões de euros.
Com o Olympique de Marselha, dessa forma, sendo rígido na negociação, o retorno de Gerson ao Flamengo ainda está sendo ‘costurado’. Enquanto isso, o volante já se decidiu que vai morar em definitivo no Brasil e que não voltará para viver na França.