Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!
Hoje é um dia especial, o mais importante do ano! Na minha opinião, podemos considerá-lo o divisor de águas do futebol rubro-negro. Sim caros amigos, pois acredito que este dia principiará um longo e loquaz período de disputas seguidas da Taça Libertadores da América.
Como todos sabem, esse torneio deve ser tratado como nenhum outro neste continemte, haja vista ser considerado o mais importante das américas. E ele tem peculiaridades e nuances que devem ser observadas e, principalmente, vividas e aprendidas amiúde para que possamos acostumar-nos ao ambiente do torneio, o qual nos é deveras estranho atualmente.
Digo isso devido às frequentes eliminações absurdamente vexatórias às quais temos sido vítimas em tempos recentes. Eliminações que poderiam ter sido evitadas se nós estivéssemos habituados a disputar o torneio, pois nossa qualidade técnica eraingual, senão superior aos nossos adversários em todas as últimas eliminações. Sim galera! Libertadores é uma disputa à parte. Sua atmosfera transborda rivalidade e animosidade. O fator casa mostra-se muito mais arredio e fundamental do que em qualquer outro campeonato. E para quebrarmos de uma vez por todas esse paradigma, devemos nos fazer sempre presentes, ano a ano, entre os clubes que a disputarão. Só assim, habituando-nos a disputá-la, é que poderemos quebrar os paradigmas para vislumbrarmos a conquista de tão cobiçado troféu.
Mas o primeiro sinal da quebra dos paradigmas é percebida através da mudança de comportamento. Isso é fundamental, caros leitores! Quando percebermos que Flamengo está mais relaxado, sem entrar na onda dos adversários, focado em seu objetivo e deixando tudo dentro de campo, aí sim, teremos a certeza de que estaremos preparados para disputá-lo sempre. Pois a Taça Libertadores não é uma taça em que o melhor sempre vence. Muito longe disso! Geralmente, quem conquista o troféu e tem o direito de escrever seu nome na plaquinha que é anexada à sua base é a equipe mais preparada psico-emocionalmente, rotineiramente forjada em disputas insanas e acostumada a entrar focada e relaxada diante de uma platéia inimaginavelmente hostil.
Dito isso, afirmo que esse é o caminho! Tenho plena certeza de que estamos pavimentando e tornando essa estrada uma via sólida, de acesso rápido e exclusivo pra estarmos sempre entre os melhores classificados dos próximos campeonatos brasileiros e podermos pleitear seguidamente a disputa da Taça Libertadores. Já conseguimos montar uma equipe forte para que essa classificação torne-se recorrente. Agora devemos dar tempo ao Flamengo para que ele torne-se um casca-grossa nesse torneio tão incomum e enigmático.
Essa história começa hoje! Às 21h45 no Estádio Mário Filho, o popular Maracanã, nossa casa de fato! E ele vai estar totalmente tomado por mais de 50 mil vozes incansáveis bradando gritos de guerra, em ode ao Mais Querido. A horda Rubro-Negra fará com que nossos atletas deixem seu máximo em inspiração e, principalmente, em transpiração. Afinal de contas, somos a Magnética! E quando entramos em campo, todos sucumbem ante a nosso poder arrasador. Dizimaremos mais um adversário juntos! A hora é agora! Vai pra cima deles Mengo!
O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!
Fabio Monken
Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/quer-ganhar-libertadores-entao-acostume-se-joga-la/