Lateral do Flamengo completará 38 anos em agosto
Ídolo da ‘geração 2019’ e eternizado na história do Flamengo, o lateral esquerdo Filipe Luís carregará outra responsabilidade em 2023: ser o atleta mais velho do elenco. Em 2022, o Fla teve dois jogadores à frente: Diego Ribas e Diego Alves, que completarão 38 anos em fevereiro e junho, respectivamente, mas não tiveram os contratos renovados, diferentemente do camisa 13, que estendeu a parceria, nesta segunda-feira (14).
Em 2023, Filipe Luís também completará 38 anos, mas apenas em agosto. No atual elenco do Flamengo, o lateral esquerdo é seguido por David Luiz e Arturo Vidal, que farão 36 em abril e maio, respectivamente. Ainda no ano que vem, Everton Ribeiro fará 34, Bruno Henrique, Marinho e Santos, 33, e Pablo, 32.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019, após não renovar com o Atlético de Madrid (ESP). No início, o lateral deixou a desejar, mas depois se encaixou no time de Jorge Jesus e já entrou na história do Mengo, conquistando a Libertadores e o Brasileiro em novembro daquele ano.
De 2020 a 2022, Filipe manteve a sua rotina de títulos e faturou outros oito títulos. O lateral soma ainda quatro gols e sete assistências em 155 jogos. Assim, o camisa 13 têm chances de fechar 2023, aquele que pode ser o último ano como profissional, com 200 partidas pelo Mengo.
Além destes feitos, Filipe Luís é assumidamente rubro-negro e pode ganhar mais sete títulos em 2023. No ano que vem, o Flamengo disputará Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Mundial de 2022, que foi adiado por falta de data.