Andreas Pereira atuou pelo Flamengo até junho desse ano
O Flamengo terminou a temporada com chave de ouro: campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil e, de quebra, ficou em quinto lugar no Brasileirão. Para chegar a essa marca, o Mengo teve participações de vários jogadores ao longo dessa trajetória. Andreas Pereira foi um deles. Não à toa, o meio campista, agora atuando no Fulham (ING), foi coroado com as medalhas dos torneios continental e do mata-mata nacional.
Através do perfil no Instagram, Andreas Pereira fez questão de mostrar as premiações e rasgou elogios para o Mais Querido: “Eu falei que ia vim buscar! Mais uma vez agradeço muito a família Flamengo! Uma alegria muito grande em fazer parte disso tudo! Um elenco incrível, direção exemplar e comissão técnica maravilhosa. Nação, vocês sempre estão comigo, estamos juntos! #CRF, escreveu o meia.
Vale destacar que, mesmo não chegando até o final da temporada atuando pelo Flamengo, Andreas Pereira fez parte do elenco que se sagrou campeão dos torneios. Pela Libertadores da América, o meio campista, em jogo de despedida do Mengo, foi o responsável do único gol rubro-negro na partida contra o Tolima (COL), em embate de ida das oitavas de final da competição.
Além desse jogo, Andreas Pereira participou de todos os embates da primeira fase da Libertadores, em turno e returno, contra Sporting Cristal (PER), Talleres (ARG) e Universidad Católica (CHI). Já pela Copa do Brasil, o atleta atuou apenas em uma partida da competição. O duelo foi contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelas oitavas do mata-mata nacional.
Andreas deixou o Flamengo no dia 30 de junho, quando acabou o contrato de empréstimo, cedido pelo Manchester United (ING), porém, mesmo de longe, o carinho pelo Mais Querido não mudou. Atuando pelo Fulham (ING), o atleta sempre se mostra presente e antenado em tudo que acontece no Rubro-Negro.