Empresário de Gilberto teve reunião com Marcos Braz nesta semana
O Flamengo está de olho em alguns nomes para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Um dos jogadores que está no radar do Rubro-Negro é o lateral direito Gilberto, do Benfica (POR). No entanto, caso queira abrir negociações com o time português, o Mais Querido precisa lidar com uma questão: o tempo de contrato.
Benfica e Gilberto têm vínculo até o dia 30 de junho de 2025. Ou seja, levando em consideração que o contrato de cinco anos com os portugueses foi assinado em agosto de 2020, o jogador está exatamente em meio de acordo com a equipe de Lisboa.
Nesta semana, o empresário de Gilberto esteve em reunião com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Segundo informação do jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo tem interesse no lateral direito de 29 anos. Em contrapartida, o Rubro-Negro ainda não esboçou nenhuma oferta ao time de Portugal para ter o brasileiro.
Gilberto é o nome que faltava para fechar o trio de jogadores no radar do Flamengo para posições que o clube entende como ‘carentes’. O Rubro-Negro busca novos nomes para reforçar o elenco como goleiro, lateral direito e volante.
Para a posição de goleiro, o próprio Marcos Braz já admitiu que vê Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), como principal ‘oportunidade de mercado’, visto que o atleta ficará livre no mercado em junho de 2023. Já para a ser um novo volante, o Flamengo deseja o investir em Gerson, mas o Olympique de Marselha (FRA) faz jogo duro na negociação. Agora, a para a lateral direita, Gilberto aparece na mira, porém sem tratativas oficiais.