Livro de Luís Miguel Pereira foi lançado na noite desta sexta-feira (18)
Clube mais popular do Brasil e no hall dos maiores vencedores, o Flamengo tem uma história rica, registrada em capas de jornais, vídeos, áudios e também livros. Nesta sexta-feira (18), aliás, a torcida do Fla ganhou outro: “A Minha História com o Flamengo”, de Luís Miguel Pereira, português apaixonado pelo Mengo e que, em 2010, escreveu “A Bíblia do Flamengo”.
O lançamento foi na Livraria Argumento, no Leblon, próximo à sede da Gávea, no Rio de Janeiro, às 18h (horário de Brasília). O livro conta as relações de amor de rubro-negros famosos com o Flamengo. Todo o valor arrecadado nas vendas será revertido para instituições de caridade escolhidas pelos rubro-negros ilustres que deram depoimentos. Entre os torcedores ilustres, estão nomes como:
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Cantores e cantoras: Arlindo Cruz, Djavan, Léo Jaime, João Bosco, Sandra de Sá, Xande de Pilare e MC Koringa
Atores e atrizes: Malu Mader, Mariana Ximenes, Cissa Guimarães, Fabiana Karla, Samanta Schmültz,
Cauã Reymond, Reginaldo Faria, Marcelo Faria, Lúcio Mauro Filho, Babu Santana e Marcelo Serrado
Músico: Hamilton de Holanda
Jornalistas: Galvão Bueno e Ancelmo Gois
Também há depoimentos de artistas já falecidos, como os cantores João Nogueira e Moraes Moreira, além do ator Eduardo Galvão. Quem também falou do amor pelo Flamengo é a modelo Maju de Araújo, a primeira do Brasil com Síndrome de Down a desfilar no São Paulo Fashion Week. A jovem de 20 anos optou por ajudar a ONG Nosso Olhar, que ajuda crianças e adolescentes com deficiência intelectual.
— Me tornar embaixadora da ONG Nosso Olhar foi um presente e responsabilidade que recebi com muito carinho e honra, pois eles lutam para que mais pessoas com deficiência sejam vistas, ouvidas e respeitadas. Essa campanha busca arrecadar fundos para que a instituição, que ajuda tantas famílias, se mantenha em pé levando educação, informação e inclusão para crianças e adolescentes de toda parte. Estou muito feliz por fazer parte disso – comentou.
Enquanto o elenco profissional masculino do Flamengo está de férias, o torcedor pode matar a saudade do clube lendo sobre o Fla. A reapresentação do elenco para 2023 ainda não tem data. Fato é que o Mengo, no ano que vem, terá sete campeonatos, um recorde brasileiro na próxima temporada: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial. O primeiro jogo será contra a Portuguesa, no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro, na estreia do Estadual.