Diretoria marcou retorno dos atletas logo após o Natal, mas elenco não ficou satisfeito
Oficialmente, o futebol profissional do Flamengo entrou de férias no dia 14 de novembro, sem data definida para a reapresentação dos jogadores. A diretoria viveu um impasse, pois os atletas queriam retornar em 02 de janeiro, porém, devido ao calendário de 2023, os dirigentes decidiram pela volta do plantel às atividades no dia 26 de dezembro.
A decisão foi divulgada por meio da rede social do WhatsApp, e os jogadores discordaram da data. Isso porque, somente cinco atletas do elenco são cariocas. O restante tem que viajar para curtir as datas comemorativas, como o Natal e o réveillon, com familiares e amigos. O plantel esperava por maior flexibilidade da diretoria, já que rivais como Palmeiras e Fluminense retornam das férias no dia 02 de janeiro.
Depois de receberem a notícia da data de reapresentação, os jogadores passaram a questionar o planejamento para o réveillon. O elenco vive a expectativa de receberem dois dias de folga (31 de dezembro e 01 de janeiro), treinando, assim, de 26 a 30 do próximo mês. A comissão técnica e os dirigentes, contudo, ainda não definiram o planejamento para o final de ano, mas a tendência é que o grupo receba, sim, o descanso. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
A diretoria e a comissão técnica debateram bastante em relação a data de reapresentação. Porém, o Flamengo deve entrar em campo logo no dia 28 de janeiro, pela Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Além disso, existe a expectativa de a FIFA marcar a disputa do Mundial de Clubes para iniciar 01 de fevereiro, terminando no dia 12 do mesmo mês. Por isso, os atletas não foram atendidos quanto ao fim das férias.