Depois de dois títulos em 2022, Dorival Júnior não terá contrato renovado para 2023
Campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022, Dorival Júnior não vai renovar com o Flamengo para 2023. O treinador se irritou com a negociação entre a diretoria do Mais Querido e o técnico português Vítor Pereira, ex-Corinthians. Nas redes sociais, os rubro-negros foram pegos de surpresa com a decisão.
VEJA AS REAÇÕES
Eu só vou me conformar com o Flamengo indo atrás de outro treinador se o Dorival tiver fechado com a Seleção Brasileira.
Se não desculpa, não faz sentido.
— Fla Reporta 🏆🏆🏆 (@flareporta) November 25, 2022
Dorival pegou o time todo bagunçado da mão do Paulo jegue em 14 na tabela aqui mesmo no grupo tinham muitos q nem acreditavam q ainda dava pra conquistar algum título o cara arruma o time sem ter montado a equipe trocou o pneu com o carro andando e quando tem a oportunidade de fz
— RaFlamengo💯ᶜʳᶠ₁₈₉₅⚫🔴 (@RaffhaelSouzah) November 26, 2022
História estranha
— Leonardo Máximo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@LeonardoMximoB1) November 26, 2022
A história do Vitor Pereira parecia loucura… Mas pelo andar da carruagem… Torcida e dirigentes do Corinthians vão arrancar as calças pela cabeça se isso acontecer!
— Rockeiro Careta (@Rockeiro_Careta) November 26, 2022
Verbalmente, Dorival chegou a acertar tudo com a diretoria do Flamengo. Salário, tempo de contrato (até o fim de 2024), sem exigência de cláusulas para saída para a Seleção Brasileira, possibilidade de rescisão sem multa depois de dezembro de 2023, entre outros pontos. No entanto, no momento de assinar a documentação para oficializar a prorrogação do vínculo, os dirigentes do Mengo recuaram.
A falta de firmeza da diretoria incomodou Dorival Júnior e estafe. No entanto, o vazamento das negociações avançadas entre Flamengo e Vítor Pereira irritaram ainda mais o campeão da Libertadores 2022. Com as duas conquistas, Dorival encerra a terceira passagem pelo Rubro-Negro com 43 jogos e 26 vitórias. O bom desempenho do comandante o colocou até no patamar de concorrer ao cargo de técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, no lugar de Tite.
Já Vítor Pereira, que está próximo de assumir o comando do Flamengo, deixou o Corinthians no final do Campeonato Brasileiro alegando problemas de saúde na família, com a sogra. No entanto, nos bastidores, o treinador revelou em diversas oportunidades que não estava feliz na cidade de São Paulo, por achar a capital ‘feia’, por saudades da praia e lamentou a violência no local. Pelo clube paulista, o treinador ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final da Libertadores (ambos perdendo para o Mengo), além da quarta posição no Brasileirão.