Dorival Júnior decidiu em não renovar contrato com o Flamengo
Dorival Júnior não irá renovar contrato com o Flamengo. Desta forma, em seis meses à frente do time, o treinador encerra a terceira passagem pelo Mais Querido com dois títulos conquistados: a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Um dos principais jogadores do Mengo, Arrascaeta, que está no Catar servindo a seleção do Uruguai, fez questão de mandar mensagem de agradecimento para o técnico.
Através de uma publicação no Twitter, Arrascaeta fez demonstrou muita gratidão em ter trabalhado com Dorival e postou duas fotos com o treinador com a seguinte legenda: “Sem mais palavras. Obrigado professor Dorival por esses meses de trabalho e ensinamentos. Todo sucesso sucesso nos próximos desafios”, destacou o camisa 14 do Flamengo.
Sem mais palavras obrigado profesor Dorival por esses meses de trabalhos e ensinamentos todo sucesso nos próximos desafios. pic.twitter.com/ctzLnV7eI8
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) November 26, 2022
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Como mencionado, Flamengo e Dorival Júnior vinham conversando em busca de um denominador comum na renovação de contrato. A expectativa, inclusive, era de que antes do final do ano, as partes firmassem um novo acordo.
Porém, ao saber que o Mengo abriu negociações com Vítor Pereira, que comandou o Corinthians neste ano, Dorival Júnior não gostou da atitude da diretoria do Flamengo e, diante disso, recebeu encerrar qualquer tipo de conversa em busca da renovação de contrato. Na terceira passagem pelo Mais Querido, o técnico sai após seis meses de trabalho e com dois títulos conquistados: a Copa do Brasil e a Libertadores.
Com Dorival Júnior fora dos planos para 2023, o Flamengo já tem um nome escolhido: Vítor Pereira. O clube e o treinador já conversam há cerca de dez dias. Marcos Braz, vice-presidente do Mengo e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, é que estão a frente dessa negociação.
Em um primeiro contato, os dirigentes ofereceram 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por um contrato de um ano à frente do Rubro-Negro. De férias no Brasil, Vítor Pereira aceitou conversar com o Flamengo e a expectativa é que a negociação seja sacramentada em breve.