Flamengo sofreu três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos do Brasileirão
Dorival Júnior deixou o Flamengo na última sexta-feira (25), após saber da negociação entre o Rubro-Negro e o português Vítor Pereira. Um dos motivos para a diretoria do Mais Querido entrar em contato com o técnico estrangeiro foi o desempenho do clube nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Após a conquista da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Flamengo disputou quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. Das quatro, perdeu três confrontos e empatou um, ficando com aproveitamento muito abaixo do esperado pela torcida rubro-negra. Desta forma, a diretoria decidiu agir em busca de um novo treinador para 2023.
A expectativa é de que Vítor Pereira assine contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, com possibilidade de renovação de vínculo logo depois. A proposta rubro-negra gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual), ou seja, o português terá salário de R$ 1,8 milhão por mês.
No momento, Vítor Pereira está de férias na Bahia, ao lado de seus familiares. O treinador está à frente das negociações com o Flamengo, junto com o empresário Bruno Macedo. Caso aceite a proposta rubro-negra, o português disputará sete campeonatos em 2023: Copa do Brasil, Libertadores da América, Brasileirão, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.