Revelados no Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá são titulares absolutos na Seleção Brasileira
O Flamengo entra em campo logo mais, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Quer dizer… o Rubro-Negro será representado por quatro atletas contra a Croácia: Everton Ribeiro e Pedro, reservas, e os crias Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, titulares e principais esperanças de Tite na competição.
Vini Jr, aliás, vem se tornando a principal arma ofensiva do ataque da Seleção Brasileira, mesmo com Neymar à disposição. Aos 22 anos, o atleta revelado nas categorias de base do Flamengo participou de cinco dos sete gols feitos pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar.
Lucas Paquetá, por sua vez, é o principal meia da Seleção, ao lado de Casemiro. Isso porque, o ex-Flamengo vem atuando de várias formas: segundo volante, terceiro homem do meio campo e, até mesmo, dando suporte pelas beiradas de campo aos atacantes. Versátil, a articulação das jogadas também tem saído dos pés de Paquetá.
Tite não abre mão dos dois jogadores ex-Flamengo. Vini Jr e Paquetá estão garantidos no time titular logo mais e, como dito, são as principais esperanças do Brasil, assim como Richarlison e Neymar. Se a Canarinho eliminar a Croácia, a dupla rubro-negra também deve estar em campo na semifinal.
Na próxima fase, caso a Seleção garanta classificação – obviamente -, Lucas Paquetá e Vini Jr terão pela frente Holanda ou Argentina, que entram em campo também nesta sexta-feira (09), mas às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. O Brasil, por sua vez, encara a Croácia às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
Treinador da Seleção, Tite projeta mandar a campo a seguinte escalação: Alisson; Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior. A dupla ex-Flamengo, como é possível notar, está garantida no confronto de logo mais.