Mário Jorge deixa a Copinha em Jaú para assumir grupo que disputará o Carioca
Os bastidores do Flamengo continuam cada vez mais agitados dentro e fora de campo. Na última segunda-feira (02), os Crias do Ninho do sub-20 estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sob comando do técnico Mário Jorge. O treinador, contudo, teve que voltar na noite de terça-feira (03) para o Rio de Janeiro, a fim de comandar os jovens que ficaram à disposição do Campeonato Estadual do elenco profissional.
De acordo com comunicado do Flamengo, realizado pelo assessor das categorias de base, Mário Jorge retornou ao Rio a fim de comandar a equipe sub-20 que fica à disposição para disputar o Carioca. Auxiliar técnico do treinador, Marcio Torres é quem assume a equipe que está em Jaú, em São Paulo, brigando pelo pentacampeonato da Copinha.
O novo técnico da equipe profissional, Vítor Pereira, chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (02) e, no mesmo dia, comandou o primeiro treino da equipe. Com estreia no Carioca em 12 de janeiro, o português teria apenas dez dias para preparar o grupo para o confronto contra o Audax, no Maracanã. Além disso, o Mais Querido tem uma sequência de torneios que considera mais relevante que o Estadual, como a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Mundial de Clubes, que acontece logo nos primeiros dias de fevereiro.
Dessa forma, a tendência é de que os garotos da categoria sub-20, que deixaram de disputar a Copinha para ficar à disposição do grupo principal, atuem nos primeiros confrontos do Campeonato Carioca. O objetivo é dar mais tempo de preparação e foco nas próximas competições para o elenco profissional. Vale lembrar que o mesmo aconteceu em 2022, com a chegada do português Paulo Sousa.
Durante a pré-temporada da equipe profissional do Flamengo em 2022, o técnico Paulo Sousa, que assumia o comando do grupo, ainda estava se ambientando com jogadores, treinos e estratégias de jogo para o Rubro-Negro. Com a demissão de Maurício Souza, Fabio Matias deixou o comando do sub-20 na Copinha e retornou ao Ninho do Urubu, a fim de trabalhar com o grupo do Fla que disputaria o Carioca. O treinador da categoria de base esteve à beira do campo nos primeiros jogos do Estadual.
Com Vítor Pereira e o elenco profissional focando nas disputas da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, Mário Jorge deve ser o responsável por comandar o grupo disponível para o Campeonato Carioca. Entre 12 e 18 de janeiro, o Flamengo tem três confrontos pelo Estadual: no dia 12, contra o Audax, no dia 15, contra a Portuguesa, e no dia 18, contra o Madureira.