Fenerbahçe não deve exercer obrigatoriedade de compra por Gustavo Henrique

Em julho de 2022, Gustavo Henrique foi cedido por empréstimo pelo Flamengo ao Fenerbahçe (TUR)

Após deixar o Flamengo para viver um novo desafio no futebol europeu, Gustavo Henrique pode estar de saída do Fenerbaheçe, da Túrquia. O zagueiro esteve nos últimos meses sob o comando de Jorge Jesus, mas não encontra-se nos planos do clube turco, e o futuro do defensor passou a ser incerto.

Com contrato de empréstimo com o Fenerbaheçe até 30 de junho deste ano, Gustavo Henrique perdeu espaço no time de Jorge Jesus e não encontra-se nos planos do clube europeu. De acordo com o portal ‘Ensonhaber’, os turcos não querem pagar a obrigação de compra, visto que o defensor não cumpriu as metas estabelecidas em contrato.

O Flamengo cedeu Gustavo Henrique ao clube de Istambul com obrigação de compra, em caso de metas batidas. Para ter o zagueiro por 12 meses, o Fenerbahçe pagou 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões) ao Rubro-Negro. Se permanecessem com o atleta de forma definitiva, os turcos teriam que desembolsar os mesmos 1,4 milhão de euros daqui a seis meses. Entretanto, o defensor acabou se tornando a quinta opção no setor defensivo de Jorge Jesus, ficando atrás de nomes na posição como: Szalai, Samet, Luan Peres e Serdar Aziz.

Atualmente, o Flamengo tem disponíveis os zagueiros David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio, Gabriel Noga e Cleiton. Dos nomes citados, Noga pode deixar o Rubro-Negro em breve e, mesmo que seja jovem, Cleiton tem agradado Vítor Pereira nos treinamentos. Sendo assim, se voltar ao Mengão, Gustavo Henrique encontraria dificuldades para achar espaço no time comandado pelo técnico português.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/01/fenerbahce-nao-deve-exercer-obrigatoriedade-de-compra-por-gustavo-henrique/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fenerbahce-nao-deve-exercer-obrigatoriedade-de-compra-por-gustavo-henrique