Diretoria do Flamengo alega “falta de técnica” e recorrentes erros de Wilton Pereira Sampaio
Após a derrota na Supercopa do Brasil, para o Palmeiras, o Flamengo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o afastamento dos árbitros responsáveis por apitarem a decisão do torneio. Os dirigentes do Rubro-Negro entenderam que houve falta de técnica do juízes do jogo. Agora, o clube também entra com processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), requerendo punição para Wilton Pereira Sampaio, que atuou no confronto.
Ao avaliar o desempenho de Wilton Pereira Sampaio na partida contra o Palmeiras e os recorrentes erros do árbitro, os dirigentes do Flamengo decidiram abrir processo no STJD pedindo afastamento do juíz por cerca de 120 dias. O vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, alega que a iniciativa não parte por insatisfação no resultado da Supercopa, mas sim devido à “falta de técnica” de Wilton em aplicar a regra. A informação é do site ‘GE’.
“Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro “, disse Rodrigo Dunshee, antes de continuar:
“Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, finalizou o dirigente em depoimento ao portal ‘GE’. Para Dunshee, a punição para Wilton Pereira Sampaio se faz necessária em função dos diversos equívocos do árbitro, com a ideia de um eventual afastamento ser melhor proveitoso para o cenário futebolísitico brasileiro.
O lance em questão, que impulsionou a polêmica, foi a validação do quarto gol do Palmeiras, no duelo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Na ocasião, o lateral da equipe paulista, Mayke, estava em posição de impedimento e, por isso, o gol de Gabriel Menino deveria ser considerado irregular. Sendo assim, a reclamação da diretoria se deve ao considerar o tento ilegal. Além disso, os dirigentes alegam que houve erro da arbitragem em não expulsar Abel Ferreira, ao atrapalhar Arrascaeta na cobrança de um lateral no primeiro tempo.