Juan Martínez Munuera chamou a arbitragem para marcar dois pênaltis para o Al Hilal (SAU)
O Flamengo foi derrotado para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2, com dois gols de pênalti. O árbitro romeno Istvan Kovacs marcou as duas infrações no primeiro tempo após chamado do VAR, o espanhol Juan Martínez Munuera. De acordo com o jornal ‘AS’, o responsável pelo vídeo é torcedor declarado do Real Madrid (ESP), postulante a uma vaga na final do Mundial de Clubes, e coleciona polêmicas em competições que contam com a participação do atual campeão europeu.
Segundo publicação do periódico, de 2020, Martínez teve participação decisiva na vitória do Real Madrid (ESP) no clássico contra o Barcelona (ESP), no mesmo ano. O árbitro de vídeo sinalizou para o juiz de campo de que houve um pênalti ‘duvidoso’ de Lenglet em Sérgio Ramos. Na ocasião, a equipe da capital espanhola venceu por 3 a 1, no Estádio Camp Nou, casa do time azul-grená.
A reportagem ainda recorda outra ‘mãozinha’ de Martínez ao Real Madrid em 2019, quando ajudou os merengues a vencer o Getafe (ESP), também pelo Campeonato Espanhol. Além disso, em 2020, segundo a publicação, o juiz foi ‘responsável’ por eliminar o Barcelona da Copa do Rei, ao não dar um pênalti claro em duelo com o Athletic Bilbao (ESP). Por conta das ‘interferências’ do profissional de arbitragem em partidas da equipe da capital, o jornal ‘AS’ foi investigar o passado do responsável pelo VAR do jogo do Flamengo.
Nascido em Valência, na Espanha, Martínez é filho do criador do grupo de torcedores ‘Peña Madridista Los Amigos de Benidorm’, Juan Ramón. Este, por sinal, foi árbitro na terceira divisão do futebol espanhol e tinha o costume de apitar as partidas com a camisa do Real Madrid por baixo da roupa preta de juiz.
Com interferência do árbitro de vídeo, o Flamengo está fora do Mundial de Clubes. Agora, restou ao Mais Querido a disputa pelo bronze, que acontece no próximo sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília). O adversário sairá do duelo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que jogam nesta quarta-feira (08), às 16h (horário de Brasília).