Fabiano de Abreu: “Flamengo eliminado do Mundial; Insistir em métodos passados está prejudicando o time”

Decisões técnicas equivocadas e desorganização marcaram eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

O Flamengo se tornou o quarto time brasileiro eliminado do Mundial de Clubes da Fifa na semifinal após perder a partida decisiva para o Al Hilal (SAU) por 3 a 2 nessa terça-feira (07). Diante desse confronto, diversos fatores contribuíram para esse resultado, mas a desorganização e falta de inovação do time se destacaram.

A partida, além de ser marcada por uma série de decisões técnicas equivocadas que enfraqueceram a defesa, diversos erros individuais prejudicaram o desempenho do time. Até os atacantes mais talentosos da equipe não mostraram todo o potencial, muito devido ao claro despreparo emocional que geraram pênaltis absolutamente dispensáveis.

Todos esses erros da equipe foram muito bem utilizados pela equipe saudita que converteram um pênalti em gol logo no início da partida, o que contribuiu para piorar o equilíbrio emocional dos rubro-negros.

É notório o quanto a partida que desclassificou o Flamengo do Mundial de Clubes da Fifa explicita todos os equívocos e falhas do time que, para reverter a situação devem ser revistos rapidamente. Muitos daqueles jogadores da era brilhante de Jorge Jesus já não jogam a mesma coisa e a dupla que fazia a diferença, Gabigol e Bruno Henrique já não existe mais.

Trocas de treinadores e a insistência em portugueses sem história devido ao legado de Jorge Jesus só deixa mais claro que o Flamengo tem investido em métodos passados e não tem se reinventado adequadamente.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/fabiano-de-abreu-flamengo-eliminado-do-mundial-insistir-em-metodos-passados-esta-prejudicando-o-time/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fabiano-de-abreu-flamengo-eliminado-do-mundial-insistir-em-metodos-passados-esta-prejudicando-o-time