Vítor Pereira pede reforços para time do Flamengo
Por: Guilherme Silva e Rodrigo Lima
Nessa terça-feira (07), o Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), pela semifinal do Mundial de Clubes. Diante disso, o Mais Querido deu adeus ao sonho do bicampeonato do torneio intercontinental. Sem muito tempo para lamentar, Vítor Pereira planeja o restante da temporada do Fla. Diante disso, o treinador fez o pedido de três reforços para a diretoria rubro-negra, que já sinalizou positivamente.
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, Vítor Pereira voltou a ressaltar a importância de reforçar o time em algumas posições. Entre as pedidos de contratações, estão: lateral direito, volante marcador e ponta direito. A última posição, inclusive, já tem alvo definido pelo português: Ângelo, atacante do Santos.A informação foi apurada pela reportagem do Coluna do Fla.
Vale destacar que não é de agora que Vítor Pereira pede reforços para a equipe do Flamengo. Desde o início do trabalho, o português destacou algumas carências na equipe, porém, os pedidos do treinador não foram atendidos. Até o momento, o Mais Querido fez a contratação do volante Gerson e assinou pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors (ARG).
Desejo de Vítor Pereira, o Flamengo monitora de perto a situação de Ângelo. Sendo alvo de críticas constantes por boa parte da torcida do Santos, o atacante já sinalizou positivamente para o projeto proposto pelo Rubro-Negro. No entanto, para contar com o jovem atleta ainda nesta temporada, o Mais Querido terá que estar disposto a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões na cotação atual) pelo jogador.
Enquanto a diretoria tenta atender aos pedidos de Vítor Pereira, o elenco do Flamengo segue focado no Mundial de Clubes. O Mais Querido irá disputar o terceiro lugar da competição contra o perdedor do jogo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que acontece nesta quarta-feira (08). A partida acontece no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), em local ainda a ser confirmado pela FIFA.