Flamengo perde para o Del Valle, e torcedores se desesperam com chance de novo vexame

Flamengo foi derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira (21)

O Flamengo começou mal a Recopa Sul-Americana. Na altitude de Quito, o Mais Querido não demostrou atitude para vencer o Independiente del Valle (EQU). Os equatorianos levaram a melhor, por 1 a 0, e jogam por um empate no Maracanã para conquistar o troféu. A partida aconteceu no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (21). Depois das decepções na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, os rubro-negros temem novo vexame na temporada.

VEJA AS REAÇÕES:

O lance que decretou a vitória do Independiente del Valle aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Em lance de escanteio, batido por Junior Sornoza, a bola foi alçada na área do Flamengo e Mateo Carabajal subiu livre e escorou de cabeça, balançando as redes do goleiro Santos. O time equatoriano ainda teve boas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu concretizar.

Nesta terça-feira (21), o Flamengo mudou as características. Com o costume de propor o jogo, o Mengão atuou em Quito de forma reativa, fechado no campo defensivo e tentando armar os contra-ataques. Porém, sem jogadores de velocidade, o Rubro-Negro não conseguiu explorar os espaços. O Mais Querido teve menos posse de bola (44%) e teve menor número de finalizações (27 a 7).

A torcida rubro-negra teme o terceiro vexame da temporada. Na Supercopa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Palmeiras, por 4 a 3. No Mundial de Clubes, o Fla nem chegou à final, sendo eliminado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Já nesta terça-feira (21), derrota para o Independiente del Valle, que fez apenas uma partida oficial no ano, pela Supercopa do Equador.

Na próxima terça-feira (28), o Flamengo precisará de dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Em caso de vitória por um, a partida vai para a prorrogação. O Del Valle viaja ao Brasil por um empate para sair campeão. O duelo da volta acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Enquanto o segundo duelo da Recopa não chega, o Flamengo enfrenta o Botafogo no sábado (25), pelo Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em caso de vitória, o Mais Querido garante a classificação para as semifinais com antecedência.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/flamengo-perde-para-o-del-valle-e-torcedores-se-desesperam-com-chance-de-novo-vexame/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-perde-para-o-del-valle-e-torcedores-se-desesperam-com-chance-de-novo-vexame