Próximo do Flamengo, Ângelo tem prêmio de “melhor driblador do mundo” no currículo

Flamengo tem negociação avançada com Ângelo, atacante do Santos

O Flamengo está otimista para o desfecho positivo das conversas com o Santos pelo atacante Ângelo. O Mais Querido deseja fechar o negócio pelo valor entre 10 e 11 milhões de euros (R$ 55 e 60 milhões, na cotação atual). Uma das características que mais impressiona o Fla no garoto de 18 anos é a habilidade. Em 2022, o jogador ganhou um prêmio de ‘maior driblador do mundo’ em 2022.

A honraria foi concedida pelo Sofascore, plataforma de estatísticas de futebol. Ângelo levou o prêmio na categoria ‘The Magnet’, que englobou os jogadores mais dribladores do mundo na temporada passada. No total, o atacante santista somou 138 dribles em 46 jogos, sendo 4.77 fintas certas por jogo, com aproveitamento de 65,7%.

NEGOCIAÇÃO COM FLAMENGO

Ainda no primeiro semestre de 2023, o Flamengo quer comprar 80% dos direitos econômicos do atleta, os outros 20% seriam divididos entre Ângelo e os santistas. A equipe da Vila Belmiro não deseja negociar o garoto para o futebol brasileiro, e prioriza o mercado europeu. Por outro lado, o Rubro-Negro pretende apresentar um ‘plano de carreira’ para o atacante, com o objetivo de convencer o ponta a se transferir para o Rio de Janeiro.

Entre Flamengo e Ângelo, as conversas estão bem adiantadas. Já em relação à negociação com o Santos, o Rubro-Negro prega paciência para esperar o melhor momento para avançar nas tratativas. Por outro lado, o Mengão não pode aguardar muito. Isso porque, dois times ingleses pretendem formalizar propostas pelo jogador na próxima janela de transferências, em julho: Nottingham Forest (ING) e Newcastle (ING).

Enquanto a diretoria do Flamengo negocia com Ângelo, os jogadores rubro-negros se preparam para o próximo compromisso na temporada. No domingo (05), o Rubro-Negro encara o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/proximo-do-flamengo-angelo-tem-premio-de-melhor-driblador-do-mundo-no-curriculo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=proximo-do-flamengo-angelo-tem-premio-de-melhor-driblador-do-mundo-no-curriculo