Matheus Gonçalves impressiona por maturidade e começa a ser lapidado para se tornar titular no Flamengo

Vítor Pereira está encantado com Matheus Gonçalves e começa a pensar em ter o garoto entre os 11 iniciais

Em meio ao elenco extremamente qualificado, o Flamengo vem dando oportunidades a alguns jovens das categorias de base, como é o caso de Matheus Gonçalves, de somente 17 anos. O atleta vem impressionando a comissão técnica devido à maturidade, habilidade e visão de jogo. Por isso, Vítor Pereira começou a lapidar o meia, visando tê-lo como titular.

Matheus Gonçalves já tem cinco jogos pelo profissional do Flamengo em 2023. Embora o recorte seja curto, os treinamentos é o que vêm encantando Vítor Pereira. O atleta, desde o início da temporada, demonstrou muita personalidade. Dessa forma, o treinador português já enxerga o jogador entre os titulares.

Há, no entanto, cautela com o atleta. Afinal, oscilação é normal para jogadores desta idade. Então, Vítor Pereira prefere ter paciência, até para não queimar etapas. Por outro lado, o português não esconde a empolgação com Matheus e vem dando atenção especial para o garoto nos treinos e em conversas mais particulares.

Vítor Pereira sempre gostou, ao longo da carreira, de ter à disposição garotos mais jovens, com sede de vitórias, motivados. Matheus Gonçalves é visto dessa maneira, não somente pelo treinador, mas também pela comissão técnica. Os auxiliares do comandante têm elogiado bastante a postura e o comportamento do atleta.

Embora a palavra seja “paciência” com Matheus Gonçalves, Vítor Pereira espera testar o jovem meia atacante entre os titulares. Internamente, há um certo receio, por conta das partidas decisivas do Flamengo, como o clássico com o Fluminense, na quarta-feira (08), valendo o título da Taça Guanabara, e, logo depois, as semifinais e possíveis finais do Carioca.

Matheus Gonçalves, no entanto, vem pedindo passagem e, inclusive, já é visto à frente de Marinho para entrar nos jogos. A favor do jovem está o fato de atuar em várias posições no ataque. Não à toa, ele tem atuado como meia armador, ponta pelo lado direito e, também, pelo setor esquerdo.

A versatilidade é mais um dos diversos pontos favoráveis a Matheus Gonçalves. Contra o Fluminense, às 21h10 (horário de Brasília) de quarta-feira (08), no Maracanã, o atleta ainda deve ser reserva. Entretanto, o jogador está sendo trabalhado para receber chances entre os 11 iniciais a partir do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/matheus-goncalves-impressiona-por-maturidade-e-comeca-a-ser-lapidado-para-se-tornar-titular-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=matheus-goncalves-impressiona-por-maturidade-e-comeca-a-ser-lapidado-para-se-tornar-titular-no-flamengo