Marcos Braz e Vítor Pereira têm recebido pressão de torcedores rubro-negros
Sem os títulos da Supercopa do Brasil, do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana, o técnico Vítor Pereira tem sofrido pressão de parte da torcida para que seja demitido. Em caso de derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira (08), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, o português não deixará o cargo. Quem garante é o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
O dirigente bancou a permanência de Vítor Pereira para o jornalista Mauro Cezar Pereira. Além disso, Marcos Braz afirmou que “o mais importante não é ganhar a Taça Guanabara, mas sim o Campeonato Carioca. De nada adianta vencer o Fluminense e depois perder o Estadual”. Ainda, o vice-presidente de futebol minimizou as críticas sofridas nas últimas semanas: “estou acostumado e vamos seguir em frente”.
Apesar dos resultados negativos em sequência, Vítor Pereira tem o respaldo da diretoria. Para a cúpula rubro-negra, o português ainda não teve tempo de impor a filosofia de jogo preferida, por conta das seguidas decisões disputadas pelo Flamengo nos dois primeiros meses do ano. Além de Marcos Braz, o presidente do clube, Rodolfo Landim, também já garantiu que o treinador não será demitido em breve.
PROTESTOS
Nesta terça-feira (07), rubro-negros de torcidas organizadas foram até o Centro de Treinamento Ninho do Urubu para protestar contra o momento vivido pelo Flamengo. Jogadores e dirigentes foram ofendidos, mas não houve registro de confusão. Várias viaturas da Polícia Militar e seguranças do clube estiveram de prontidão no local.
Depois dos fracassos em três competições e a derrota para o Vasco, no domingo (05), o Flamengo terá mais uma chance de colocar ‘panos quentes’ na crise. Na quarta-feira (08), o Rubro-Negro encara o Fluminense, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengo joga pelo empate para terminar em primeiro e levar a Taça Guanabara.
O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues. Além da equipe mais pé-quente da internet, o Fla-Flu será exibido nos canais Band e Bandsports, nas redes aberta e fechada, respectivamente.