Vítor Pereira ‘balança’ no cargo, mas recebe último voto de confiança da diretoria do Flamengo

Pressão aumentou consideravelmente, e dirigentes já não escondem insatisfação com resultados negativos do Flamengo

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, na última quarta-feira (08). Com o resultado, não somente perdeu o título da Taça Guanabara, como o Rubro-Negro terminou o turno na terceira posição, sendo ultrapassado pelo Vasco da Gama. Vítor Pereira, com isso, já não tem mais a mesma estabilidade como treinador do Mengão.

As derrotas em clássicos para Vasco e Fluminense, além dos vices-campeonatos da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, somando-se ao fato de o Flamengo não ter apresentado evolução consistente no desempenho, fizeram a pressão pela demissão de Vítor Pereira crescer. A cúpula que fica na Gávea é a que mais demonstra descontentamento com o português.

Há semanas, a sequência do trabalho de Vítor Pereira era tratada como uma certeza. Agora, de fato, está ameaçada. Correntes políticas que cobram a demissão do português entendem que, até então, não se justificou em campo o discurso de que o time estaria no “caminho certo“. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

Figuras importantes da Gávea não aceitam o argumento de que o Flamengo teria evoluído, mas decidiram dar um último ‘voto de confiança‘ ao treinador. As semifinais do Campeonato Carioca e, caso se classifique, as finais do Estadual podem ser fundamentais para sacramentar o futuro de Vítor Pereira.

Já é visto como uma espécie de consenso a demissão do treinador, se o time não for bem na reta final do Regional. Por isso, os confrontos com o Vasco da Gama, pela semifinal do Campeonato Carioca, ganharam ainda mais ar de decisão. O embate de ida está marcado para segunda-feira (13), no Maracanã, às 21h10 (horário de Brasília).

O segundo e decisivo confronto da semifinal, entretanto, ainda não tem data definida. Na outra semifinal, Fluminense e Volta Redonda se enfrentam. Caso o Flamengo não consiga ser campeão ou, na pior das hipóteses, for eliminado pelo Vasco, Vítor Pereira possivelmente terá que começar a ver os valores de passagens para voltar a Portugal, pois dificilmente sobreviverá no Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/vitor-pereira-balanca-no-cargo-mas-recebe-ultimo-voto-de-confianca-da-diretoria-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitor-pereira-balanca-no-cargo-mas-recebe-ultimo-voto-de-confianca-da-diretoria-do-flamengo