Meia Juliana Lopes projetou próximos passos no ano
Nas categorias de base, cada ano faz grande diferença. Quem é mais velho leva vantagem em comparação ao adversário, por conta da questão física. Mas a jovem Juliana Lopes, de apenas 11 anos, se destacou tanto que agora fará parte da equipe Sub-15 do Flamengo Feminino. A menina se apresentou ao elenco no início deste mês e será a maios nova na categoria do clube.
— É uma honra fazer parte do Sub-15 ainda tão nova. Será mais um desafio na minha vida, mas sempre me preparei para esse tipo de situação e me sinto totalmente pronta. Vou me dedicar bastante nos treinamentos para encontrar o meu espaço quando as competições começarem — disse a jogadora.
Juliana chega motivada após grande temporada no ano passado, quando ganhou um prêmio individual na passagem pelo Americano, de Campos, do Rio de Janeiro. A garota recebeu o troféu de ‘Craque da Galera’ na participação na Copa Sinno Sub-11 de 2022.
— Fiquei muito feliz com essa premiação. Esse troféu que ganhei é o reconhecimento de todo o esforço e empenho que tenho aplicado para melhorar todos os dias e alcançar o meu sonho de chegar ao profissional no futuro. Espero seguir nesse ritmo para ajudar minhas novas companheiras no Sub-15 para que a gente tenha um grande ano — acrescentou.
Atleta também do Centro Olímpico e do futsal do Arbos, Juliana sairá de ambas as equipes neste ano para se dedicar mais ao Flamengo. A meia chegou ao Rubro-Negro no segundo semestre de 2022 e, pela equipe, participou da Taça Unifoot nas categorias Sub-13 e Sub-15.